Site  Google 
Publicada em 2 de julho de 2016

Tags:
Orientações para um bom viver

Queridos amigos, sejam bem-vindos! Paz, luz e muito harmonia, em todos os corações! Pequenas atitudes no dia-a-dia influenciam nossa paz e bem-estar? Uma palavra, um gesto, um modo de ser e de traduzir sentimentos, tem peso exato sobre a nossa harmonia interior? Medite as questões propostas, uma a uma, buscando saídas e soluções aos pequenos “grandes” problemas que nos incapacitam, muitas vezes, ao convívio saudável com nossos semelhantes, e que acabam subtraindo o respeito e o carinho de que nos tornaríamos credores, se outra fosse nossa atitude diária…

1 – Você dominará sempre as palavras que não disse, entretanto, se subordinará àquelas que pronunciou.

2 – Zele pela tranquilidade de sua consciência, sem descuidar de sua apresentação exterior.

3 – No que se refere à alimentação, é importante recordar a afirmativa dos antigos romanos: “há homens que cavam a sepultura com a própria boca”.

4 – Tanto quanto possível, em qualquer obrigação a cumprir, esteja presente, pelo menos dez minutos antes, no lugar do compromisso a que você deve atender.

5 – O sorriso espontâneo é uma bênção atraindo outras bênçãos.

6 – Servir, além de o próprio dever, não é bajular e sim ganhar segurança. Cada pessoa a quem você preste auxílio, é mais uma chave na solução de seus problemas.

7 – É natural que você faça invejoso, mas não inimigos.

8 – Cada boa ação que você pratica, é uma luz que você acende, em torno dos próprios passos.

9 – Quem fala menos ouve melhor, e quem ouve melhor aprende mais.

10 – Elogie o próximo na mesma intensidade que queres ser elogiado.